Pedro Lima deixa jogo pelo Sport sem dar entrevistas em final de negociação com Chelsea

  • 11/06/2024
Lateral fechará com Chelsea, mas será emprestado para time francês antes de jogar na Inglaterra

Quase tudo certo!

Jogar no futebol europeu é um sonho para qualquer jogador brasileiro de todas as idades e lugares do país. Ser vendido muito novo, por ter seu talento reconhecido, ainda mais não fazendo parte do famoso eixo “Rio-São Paulo”, deve ser ainda mais gratificante.

É o que vem acontecendo com o lateral-direito Pedro Lima. O jovem de apenas 17 anos pode ter realizado sua última partida com a camisa do Sport durante a vitória desta última segunda-feira (10), diante do Paysandu, na Arena Pernambuco, por 1 a 0, válida pelo Campeonato Brasileiro Série B.

O que mais chamou a atenção dos torcedores e internautas foi o fato do jovem lateral-direito ter saído de campo em silêncio, sem conceder nenhum tipo de entrevista após o apito final. Pedro nem participaria da partida por ser convocado para uma semana de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary, que termina nesta terça-feira (11).

Mas, depois de um choque com o atacante Robert, do Cruzeiro, Pedro foi retirado dos treinos e retornou para Recife no sábado (8), ficando à disposição para entrar em campo. O lateral deixou o gramado aos 13 minutos do segundo tempo, substituído por Vinícius Faria.

Rumo ao Chelsea

Pedro pode ter feito sua última partida com a camisa do Sport por estar com negociações avançadas com o Chelsea. O empresário do lateral-direito, Renato Guimarães, confirmou ao GE que a parte salarial está acertada com o clube inglês, faltando somente a definição de algumas cláusulas no vínculo, junto ao Sport, que vão impactar no valor da venda.

A proposta inicial dos Blues havia sido de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), mas depois chegou até 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 57 milhões), com gatilhos a serem cumpridos pelo jogador. Nos dois casos, Pedro se torna a maior venda de um clube nordestino.

A Janela de transferências do futebol inglês se abre somente na próxima terça-feira (18). O Sport volta a campo já no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), novamente na Arena de Pernambuco, desta vez diante do Mirassol e possivelmente já sem sua joia na lateral-direita.

Carreira na Europa

Mas, mesmo se for comprado em definitivo pelo Chelsea, Pedro Lima ainda precisará atuar em outro time antes de vestir realmente a camisa dos Blues durante uma partida de Premier League na temporada de 2024/25.

Isso porque o lateral não possui visto para jogar no Reino Unido, por isso, deve acabar sendo inicialmente emprestado para o Strasbourg, da França, como informou o jornalista italiano Fabrizio Romano. O lateral não atende os pré-requisitos para jogadores atuarem na Premier League, mas o clube francês pertence ao mesmo grupo que controla os Blues. Para jogar na Inglaterra, um atleta estrangeiro precisa de 15 pontos em uma regra da Federação Inglesa, que leva em consideração minutagem em ligas e copas nacionais, seleções e competições internacionais. Cada equipe tem direito a quatro exceções. Ainda conforme a regra, os pontos são distribuídos por pesos a depender das ligas nacionais. A Série A do brasileiro está na terceira “prateleira”, enquanto a Ligue 1, na primeira. A Série B, que o brasileiro disputa com o Sport, está na sexta e última margem.

O empresário de Pedro Lima também confirmou o interesse de outros clubes, como Real Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, Juventus, Milan e Atalanta, da Itália, além do PSV, da Holanda. Mas afirmou que somente o Chelsea fez uma proposta oficial para o Sport, que comprará 100% dos direitos do atleta.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/pedro-lima-deixa-jogo-pelo-sport-sem-dar-entrevistas-em-final-de-negociacao-com-chelsea


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Quem é o louco entre nós

RAPHAELA SANTOS

top2
2. Eu vou cê não vai

PEDRINHA MORAES

top3
3. Perna bamba

PARANGOLÉ E LÉO SANTANA

top4
4. Te beijo chorando

PRISCILA SENNA

top5
5. Adeus

MARI FERNANDEZ

Anunciantes