Miguelito é preso em flagrante após ser acusado de injúria racial; Boliviano pertence ao Santos
- 05/05/2025
Preso acusado de racismo
Estamos AO VIVO com Juventude x Atlético-MG pelo Brasileirão Betano!
Miguelito está preso após ser acusado de injúria racial por Allano. Os jogadores do Operário acusam o meia-atacante, que pertence ao Santos e está emprestado ao América-MG, de cometer ato de racismo.
O boliviano foi preso em flagrante. De acordo com os atletas do Operário, Miguelito teria tido as seguintes palavras: “Preto do C*ralh”. As investigações estão acontecendo e ele continuará preso até que tudo seja concluído.
A denúncia de Allano ocorreu durante o jogo vencido pelo Operário por 1 a 0. A partida ficou mais de 12 minutos paralisada. Não há muitos detalhes sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.
Mais detalhes sobre o ocorrido
A CBF ainda não se manifestou sobre o caso e tampouco o América-MG. O Operário divulgou uma nota oficial para falar sobre o ocorrido e explicar como ocorreu toda a situação.

Confira a nota do Opérario
“Allano denunciou para a arbitragem falas racistas do camisa 7 do América-MG. O árbitro Alisson Sidnei Furtado acionou o protocolo de racismo, simbolizado por um X com os braços, e resolveu retornar a partida sem alterações”, explicou.
“Com a denúncia de racismo, a torcida do Operário mostrou indignação e, no momento, arremessou copo com líquido em direção ao banco de reservas visitante. O camisa 4 do América identificou e o torcedor foi retirado da arquibancada”, disse.
“O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação”, finalizou.