GRANDE RECIFE, ZONA DA MATA E AGRESTE TÊM ALERTA DE CHUVAS MODERADAS A FORTES

  • 14/01/2022
  • 0 Comentário(s)

GRANDE RECIFE, ZONA DA MATA E AGRESTE TÊM ALERTA DE CHUVAS MODERADAS A FORTES

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou, nesta segunda-feira (10), para a possibilidade de chuvas de moderadas a fortes no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste do estado. O aviso meteorológico é válido nesta sexta-feira (14).

Segundo a Apac, o fenômeno meteorológico responsável pela precipitação é o vórtice ciclônico de altos níveis, que é um sistema que costuma causar chuva nas "bordas" dele, ou seja, nos pontos mais nas pontas.

Esse é um fenômeno que costuma ocorrer até março em Pernambuco. De acordo com a equipe de meteorologistas da agência, esse é um sistema que se movimenta e, conforme acontece o deslocamento, pode ser responsável também por inibir chuvas na região.

Além disso, as pancadas de chuvas nessas regiões de Pernambuco são causadas pelo "grande teor de umidade que vem do oceano ocasionado pela anomalia quente de temperatura da superfície do Oceano Atlântico", afirmou a Apac, em nota.

A Apac apontou, ainda, que a população deve seguir as orientações das Defesas Civis municipais em caso de chuvas mais fortes. No Recife, o órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Fonte: G1 PE

Foto: Rua no Recife fica alagada após chuvas nesta sexta-feira (14) -: Reprodução/TV Globo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. CORAÇÃO CACHORRO

AVINE VINNY E MATHEUS FERNANDES

top2
2. ARRANHÃO

HENRIQUE E JULIANO

top3
3. TÁTICA INFALÍVEL

LUAN SANTANA

top4
4. ALVEJANTE

PRISCILA SENNA E ZÉ VAQUEIRO

top5
5. ERRADA ELA NÃO TÁ

JOTTAPÊ, KEVINHO E ARON

Anunciantes