PERNAMBUCO ESPERA RECEBER 55 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS NA SEXTA

  • 13/01/2022
  • 0 Comentário(s)

PERNAMBUCO ESPERA RECEBER 55 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS NA SEXTA

Pernambuco tem a previsão de receber, na madrugada da sexta-feira (14), o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Ao todo, o estado aguarda a chegada de 55 mil doses para iniciar a imunização desse público, segundo o governo.

As primeiras unidades do imunizante chegaram a São Paulo na madrugada desta quinta-feira (13). As doses pediátricas são distribuídas pelo Ministério da Saúde de acordo com o critério populacional, ou seja, segundo a quantidade de crianças por estado.

A previsão de decolagem do avião com as doses para Pernambuco é para as 22h15 desta quinta-feira. A aeronave deve pousar à 1h20 da sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade.

"Pernambuco está recebendo 55 mil doses. Essas doses vão ficar armazenadas, aguardando a liberação do Ministério da Saúde, que provavelmente ocorrerá no período da tarde da sexta-feira, e, às 5h do sábado, está prevista a distribuição para todas as regionais de saúde do estado", afirmou a superintendente de imunizações do estado, Ana Catarina de Melo.

O imunizante saiu de Amsterdam, na Holanda, e foi descarregado às 4h38 desta quinta-feira (13) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal e seguiu para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), por volta das 8h.

No dia 16 de dezembro, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação de crianças desta faixa etária. A vacina pediátrica tem diferenças em relação à aplicada nos adultos. Por isso, a União adquiriu uma versão específica com dosagens e frascos diferentes, apesar de o princípio ativo ser o mesmo.

Em 20 de dezembro de 2021, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a "pressa é inimiga da perfeição". Na noite de 23 de dezembro, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid.

No dia 3 de janeiro de 2022, Queiroga antecipou que as doses pediátricas chegariam ao Brasil na segunda quinzena deste mês. Sem apresentar um cronograma de aplicação, o ministro disse também que a vacina estará disponível para os pais que queiram imunizar seus filhos.

Em 4 de janeiro, o Ministério da Saúde apresentou os resultados da consulta pública e também convidou entidades e profissionais ligados ao tema para uma audiência pública. Sociedades médicas e científicas defenderam a vacinação de crianças.

Fonte: G1 PE

Foto: Reprodução/ALFTV-REC. FEDERAL


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. CORAÇÃO CACHORRO

AVINE VINNY E MATHEUS FERNANDES

top2
2. ARRANHÃO

HENRIQUE E JULIANO

top3
3. TÁTICA INFALÍVEL

LUAN SANTANA

top4
4. ALVEJANTE

PRISCILA SENNA E ZÉ VAQUEIRO

top5
5. ERRADA ELA NÃO TÁ

JOTTAPÊ, KEVINHO E ARON

Anunciantes