Esportes

Publicada em 06/10/17 as 08:42h - 22 visualizações
Com boas lembranças do Serra Dourada, Náutico faz 'decisão' contra o Goiás
Para confronto direto contra o rebaixamento, alvirrubros voltam a estádio onde conquistaram a última vitória fora de casa nesta Série B

João de Andrade Neto /Superesportes


Para contrariar os prognósticos e evitar o rebaixamento, o Náutico sabe que não basta apenas vencer os cinco jogos que restam como mandante na Série B. Somar pontos como visitante também é questão de sobrevivência. Sendo assim, os alvirrubros terão nesta sexta-feira um dos seus compromissos mais importantes na competição, ao encarar o Goiás, primeiro time fora da zona de queda, às 21h30, no Serra Dourada.
 
Em caso de vitória, a diferença para a saída do Z4 pode voltar a casa acessível dos cinco pontos, com dez rodadas ainda a serem jogadas. Porém, mais um tropeço fora de casa, se não sacramenta matematicamente a Série C, terá um peso inevitável na confiança. De time e torcida.

E para um compromisso tão importante, qualquer aspecto positivo é válido. Um deles está atrelado ao local da partida. Foi no Serra Dourada que o Náutico conseguiu sua última vitória como visitante nesta Série B. Na ocasião, em um cenário ainda mais improvável, contra um até então vice-líder Vila Nova, sob o comando do técnico interino Levi Culpi.

Contratado na véspera, Roberto Fernandes assistiu a partida do Recife. No banco de reservas, o treinador timbu só acumula derrotas fora de Pernambuco, para América-MG, Ceará, Oeste e Paraná Clube.

E se desta vez o Náutico volta ao Serra Dourada não para enfrentar um time que busca o acesso e sim para um confronto direto, os muitos problemas na preparação da partida tornam a missão de Roberto Fernandes ainda mais complicada. Ao todo, o treinador não pôde contar com seis jogadores para a "decisão" frente o Goiás: com os zagueiros Breno Calixto e Léo Carioca, o lateral-esquerdo Ávila, além dos atacantes Iago, Rafael Oliveira e Vinícius vetados pelo departamento médico.
 
Os dois últimos, com os casos mais graves, estão fora do restante da temporada. O primeiro devido a um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, enquanto o segundo devido a problemas nas costas.
 
Outra diferença é que, se contra o Vila, o Náutico não sofre a pressão da torcida, já que os donos da casa pagavam punição com portões fechados, desta vez a expectativa é de uma boa presença de torcedores do Goiás. Até pelo aspecto de decisão do encontro. 
  
Por tudo isso, a palavra mais usada pelo comandante alvirrubro ao longo da semana foi "superação". "Não me iludo com a posição do Goiás na tabela. É uma equipe muita experiente. Será um jogo durissímo, dificílimo. A palavra que mais repeti contra o Boa (vitória por 2 a 0) foi superação. E só assim para poder conquistar também essa vitória", destacou o treinador.

Ficha do jogo

Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Nathan. Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico
Jefferson; Suelinton (David), Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Dico, William (Gilmar) e Rafinha. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Horário: 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81) 98445-8223

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • bruno
    Cidade: Recife
    Música: Tenorio - Recomeçar
  • Laura
    Cidade: Recife
    Música: Recomeçar (cantor Tenorio)
  • Angélica
    Cidade: Recife
    Música: Vagabundo - Silvana Salazar
  • TONY DANIEL
    Cidade: BARUERI
    Música: AMUSA TORPEDO
  • josy adriana
    Cidade: TRES COROAS, Rio Grande do Sul
    Música: Mc Troia
  • Neide
    Cidade: Recife
    Música: Gostaria de saber o endereço do restaurante Aroma&Sabor
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 20937 Usuários Online: 3


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Tropical FM - Todos os direitos reservados