Brasil

Publicada em 06/10/17 as 08:28h - 23 visualizações
Educação é a solução para questão do recolhimento de fezes de animais

Jailson da Paz


São visíveis os ganhos para a saúde pública do projeto que, desde ontem, fornece sacos plásticos para o recolhimento de fezes de animais em Jaboatão dos Guararapes. Basta ver o rastro deixado por cães em calçadas e praças do município. A iniciativa certamente reduzirá a fedentina e o risco de doenças em endereços-vitrine e terá reflexos na atitude de muita gente. Há a possibilidade de habituar, no entanto, donos dos cães a pensar que terão sempre embalagens ao dispor, quando portá-las deveria ser rotina. Aí entra a importância da educação ambiental. O tal trabalho de formiguinha, de alerta para os riscos das fezes animais à saúde humana e que deve ultrapassar a barreira geográfica das duas avenidas de Candeias e Piedade beneficiadas inicialmente pelo projeto, as Bernardo Vieira e Presidente Kennedy. Para tal, a presença de fiscais junto aos pontos de distribuição das embalagens será insuficiente no trabalho de conscientização. Ou se amplia para campanhas em outros espaços, como nas escolas, ou correremos o risco de termos ilhas de higiene em cidades que são continentes.

 

Luzes da igreja
A iluminação pública da Rua Paula Batista, em Casa Amarela, anda tão precária que uma igreja evangélica decidiu agir por conta própria. Em dias de culto, acende refletores próprios para a chegada e a saída mais seguras dos fiéis.

Fazendo falta
Na Rua Paula Batista, os moradores sentem saudade do tempo em que a Delegacia de Casa Amarela funcionava no imóvel 616. Isso porque os ladrões, temendo possíveis reações dos policiais, pensavam duas vezes antes de agir. E hoje não mais.

Rota de fuga
O sofrimento de quem depende de quem trafega pela Avenida Assedip, em Abreu e Lima, seria menor se a via tivesse sido recuperada antes do início da requalificação da BR-101. Antes sofrível, o pavimento da avenida, uma rota de fuga, ficou intrasitável.

Percurso maior
É tão ruim o pavimento da Avenida Assedip que os ônibus com destino ao Terminal de Abreu e Lima mudaram a rota. Deixaram de seguir pela Rua Sofia e hoje retornam pela BR-101. A mudança aumentou em percurso em mais de dois quilômetros.

Enfim, a luz
Promessa cumprida a da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda de acabar com a escuridão na Rua Norma, em Aguazinha, nesta semana. A lâmpada do poste A040353 voltou a iluminar o logradouro depois de onze meses de reclamações e espera.

Dias da montagem
O anúncio de que a prefeitura vai montar, amanhã e domingo, a passarela sobre o Canal do Jordão trouxe alívio para moradores e empresas da Avenida Dom João VI e ruas próximas. Poderão atravessar da Imbiribeira para Boa Viagem, na altura do shopping local, sem depender dos motoristas. Esses param o carro quando querem.

 

Difícil andar 
Além da passarela a ser instalada, os moradores da Rua Dom João VI, na Imbiribeira, ficariam felizes se o município restaurasse as calçadas às margens do Canal do Jordão. Andar por elas é tarefa complicada para qualquer um.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81) 98445-8223

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • bruno
    Cidade: Recife
    Música: Tenorio - Recomeçar
  • Laura
    Cidade: Recife
    Música: Recomeçar (cantor Tenorio)
  • Angélica
    Cidade: Recife
    Música: Vagabundo - Silvana Salazar
  • TONY DANIEL
    Cidade: BARUERI
    Música: AMUSA TORPEDO
  • josy adriana
    Cidade: TRES COROAS, Rio Grande do Sul
    Música: Mc Troia
  • Neide
    Cidade: Recife
    Música: Gostaria de saber o endereço do restaurante Aroma&Sabor
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 20940 Usuários Online: 6


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Tropical FM - Todos os direitos reservados